sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dieta HCG - Última consulta antes da dieta

Faaaaala galera da Malásia, Venezuela e Ucrânia! Fiéis leitores! rsrs

Hoje foi minha consulta com a médica. Falei que havia decidido fazer o tratamento e ela me passou todas as informações necessárias para começarmos.

Pois bem....o método dela é o sublingual (1 comprimidinho antes do café, almoço e jantar). Eu achava que o que eu ia pagar no tratamento já incluía o HCG, mas vou ter que mandar manipular. Parte chata: os comprimidos tem de ficar dentro da geladeira. Muito não prático, mas tudo bem. Como eu já tinha planos de começar a dieta amanhã, peguei uns comprimidinhos com minha tia (ela já começou o tratamento) e quando o meu estiver pronto, devolvo pra ela (valeu, Tia Gau!)

Outra coisa que eu achava que estava incluído no preço eram as medições de peso e medidas, mas não. Tenho que fazer isso com um profissional da área. Graças a Deus que eu tenho um familiar que é educador físico e ele vai fazer de graça pra mim (valeu, Léo!). Semanalmente eu vou lá com ele pra saber como está minha perda de peso, se to perdendo massa magra, tirar as medidas e tudo mais.

Diariamente terei que me pesar pela manhã (após o xixi) e anotar. Além disso, devo escrever diariamente a perda de peso do dia, quanto de água eu ingeri, se houve evacuação ou não, as intercorrências (como me senti e tal) e o cardápio.

Quanto ao que é permitido comer, vamos lá: no protocolo do Sr. Simeons a dieta era bem mais restritiva que a me foi passada. Por exemplo, as únicas frutas permitidas eram maça e morangos. Aqui na dieta que ela me passou posso comer abacaxi, caqui, carambola, goiaba, laranja, maça, mamão, melão, pera, pessego, tangerina, lima. A médica disse que atualmente eles inserem outras frutas porque senão o paciente enjoa mto rápido da dieta.

O cardápio consiste basicamente em: 
- Café: suco de limão pela manhã (pode bater com couve, gengibre e hortelã). Ela sugere café com leite desnatado. Eu não gosto de nenhum dos dois, então vou ficar só com o suco mesmo.
- Almoço: uma proteína, um legume e folhas a vontade
- Jantar: igual almoço. 
- 2 porções de fruta por dia que eu posso comer quando achar melhor (como lanche entre café e almoço ou entre almoço e janta, no café da manhã, ceia).

Verduras/leguminosas permitidas: abobrinha, acelga, agrião, alface, almeirão (sei nem que diacho é isso), aspargo (nunca comi), berinjela, brócolis, chicória, chuchu (blé!), couve crua, couve refogada, couve-flor cozida, jiló (blé!), pepino (blé!), quiabo (blé!), rabanete (nunca comi), repolho, rúcula, tomate, vagem.

Proteínas permitidas: atum, bacalhau, camarão, peixe (salmão não!), badejo, congro, frango, ovos, alcatra, contra-filé. Ou seja, carnas magras.

Café e chá é permitido. Só tem que ter cuidado com o café pq ele tem mta cafeína, o que pode causar fome.

Adoçante só pode usar o Stévia. Nada de bebidas alcóolicas.

Quanto a exercícios físicos, só pode ser feito caminhadas. Exercícios de esforço são proibidos.

Beber muuuuuuuuuita água! Não usar cremes, maquiagens e nem fazer massagens. Só é permitido óleo mineral.

Ah, ela mandou eu comprar uma balança pra pesar os alimentos. 

Que mais? Que mais? Que mais?

Amanhã começo minha engorda (mentira, comecei hoje! =P). Ela disse pra comer coisas bem gordurosas. Vou almoçar no Outback com o boy pra comemorar o dia dos namorados e de quebra comer uma costela com fritas! =D

Farei visitas semanais ao consultório da médica para acompanhamento. Daí eu devo levar minhas anotações e minha avaliação física da semana (sim, a avaliação física tb deve ser semanal) pra ver o que precisa ser melhorado/mantido ao longo do tratamento. Farei minha primeira avaliação na segunda.

Ah sim, outra coisa. No livro do Dr. Simeons ele diz que o uso de contraceptivos orais é permitido, mas minha médica disse que o uso deve ser interrompido. Quem usa anticoncepcional deve ficar ligado. 

Acho que é isso. To muito feliz pela oportunidade que to tendo. Vou me esforçar ao máximo. To doida pra ver os resultados!

Beeeeijos!






6 comentários:

  1. Marina, essas medições que vc precisa de um profissional, pq vc n pode fazer sozinha??

    ResponderExcluir
  2. Oi me passa o número da médica daqui de brasilia ?

    ResponderExcluir
  3. Olá, você pode por favor, passar a precisão para manipular o HCG. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Poderia passa o contato da farmácia?
    Obrigada.

    ResponderExcluir