quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dieta HCG - 3º dia


Hoje foi o terceiro dia. Beeeeeem menos sofrido que o segundo.

Ontem eu quase dei um troço de vontade de comer QUALQUER coisa fora da dieta. Olha, não foi fácil. Falei da minha ansiedade pro namorado, ele me deu força, enchi uma caneca com gelo pra ter um trem pra mastigar e quetei o facho pra ver a seleção jogar. Esse negócio de chupar gelo pode ser muito útil. Recomendo demais.

Percebi que a ansiedade tomou conta de mim ontem...eu queria comer por pura e simples vontade de comer. Não sinto fome, mas também não sinto estômago cheio. De maneira geral a sensação é de estômago normal, calado, sem fome. Mas tipo, numa situação comum essa sensação de "estômago não cheio mas sem fome" eu comeria facilmente. Beliscaria algo, por pura mania. Em uma dieta normal eu arranjaria um jeito de comer uma coisinha, tentaria diminuir no jantar, ou então comeria e pensaria "ah, já que sai da dieta, bora sair com gosto". Enfim, uma bola de neve em que o ápice era o final de semana em que eu saía da dieta sem dó nem piedade e sempre dizia que recomeçaria na segunda-feira.

Na dieta do HCG não existe essa opção. Ou você faz direito ou não faz, porque senão não adianta nada. Qualquer coisinha fora da dieta é capaz de desregular tudo e botar dias de sacrifício por água abaixo. Então, já que é pra encarar, bora encarar direito.

Hoje foi mais tranquilo. Me senti menos ansiosa. Toda quarta eu almoço com o boy e hoje não foi diferente. Ele se serviu no self-service e eu levei minha marmita com minha carne feita sem um pingo de óleo. To caprichando nos temperos pra comida ficar boa. Aliás, descobri a melhor coisa do mundo pra temperar: pimenta do reino! Recomendadíssimo. E olha que não curto pimenta mas essa, na dosagem certa, deixa qualquer coisa deliciosa.

Uma receitinha que fica bem boa: tomate picadinho, pedacinhos pequenos de cebola roxa, cebolinha e pimenta-do-reino. Pronto! Delicioso e um ótimo acompanhamento pra proteína.

Falando em proteína...no domingo fui ao açougue e comprei logo um bucado de carne (patinho, pq a carne tem de ser magra) e peito de frango. Temperei logo tudo e congelei as porções, daí é só deixar descongelando de um dia pro outro e preparar na hora de comer. Coloco a carne na panela anti-aderente e deixo ela começar a "grudar". Daí coloco um pouco de água (bem pouco) e fecho a tampa. Deixo grelhando/cozinhando e dou uma mexida vez ou outra. Quando vejo que a água tá secando e ainda não ta no ponto, coloco mais um pouco de água até ficar ideal.

Bom, é isso!

Acho que meu maior desafio será o fim de semana (como sempre), mas como a coisa tem de ser radical, não posso sair da linha de jeito nenhum. Não há essa opção.

Adiós!





Nenhum comentário:

Postar um comentário