terça-feira, 3 de junho de 2014

Dieta HCG - Como funciona?

Olá, pessoal que me acompanha aqui (ou seja...oi amor!!!). Hoje vou colocar alguns pontos importantes relacionados à dieta do HCG. Tirei tais informações do livro do criador do método, Drº Simeons. Ele estudou e adaptou a dieta ao uso do HCG durante anos. No livro ele fala que até chegar ao que é hoje, teve vários erros e acertos. Você pode ler o protocolo dele AQUI, caso tenha interesse.

Ok. Vamos lá. Vou por tópicos:


-> O Dr. Simeons acreditava que o fato de indivíduos acima do peso comerem demais é causado por uma desordem no organismo, e não a causa da desordem. Ou seja, você está comendo demais porque algo está fora dos eixos. Pensar que as coisas estão fora dos eixos porque você está comendo demais seria equivocado.

-> Pessoas que sofrem desse distúrbio (que causa o aumento do consumo de alimentos) irão engordar comendo excessivamente, normalmente ou menos do que o normal. Já uma pessoa que é livre da doença nunca irá engordar, mesmo que ela coma frequentemente além do normal (são os chamados magros de ruim).

-> Existem 3 tipos de gordura: estrutural (preenche lacunas de órgãos), reserva normal de combustível (estão por todo o corpo, servem de combustível e para manter a temperatura corportal) e a gordura anormal, que é a do excesso de peso (essa também seria usada como combustível, mas não está disponível para o corpo em uma emergência nutricional).

-> Quando uma pessoa obesa tenta emagrecer, ela perde primeiramente as reservas normais de gordura. Só depois é que perdem a gordura anormal (do excesso de peso) e, quando chega a essa fase o indivíduo já está exausto e acaba desistindo da dieta.

-> O Dr. Simeons tratava de meninos com subdesenvolvimento de órgãos genitais ou casos em que os testículos não havia descido. O tratamento consistia em aplicações de HCG (hormônio produzido pela placenta de mulheres grávidas). Entretanto, ao tratar tais pacientes, o médico observou que, mesmo sem alterar a dieta, os garotos mudaram o contorno da forma física (perderam medidas principalmente nos quadris). Ps: esse hormônio não possui ação direta em nenhuma glândula endócrina, logo, não é capaz de produzir características sexuais em indivíduos saudáveis.

-> Desvios no tratamento aparentemente insignificantes são muito suscetíveis de produzir resultados decepcionantes. Por exemplo, se a dieta é aumentada de 500 a 700kcal, a perda de peso será insatisfatória. Se a dose de HCG for maior do que a recomendada, sua ação pode ser inibida. Assim, o protocolo deve ser seguido a risca para que o paciente tenha o resultado adequado.

-> O uso de diuréticos não é indicado pois prejudica a perda de peso.

-> Tempo mínimo de tratamento: 26 dias, para os que querem perder até 7kg. Aos interessados em perder mais peso, o tratamento deve ter 40 dias. É o meu caso.

-> Nos 2 primeiros dias, o paciente consome o que quiser e já começa a fazer o uso do HCG. Ele pode e deve comer tudo que tiver vontade e na quantidade desejada. No terceiro dia inicia a dieta hipocalórica. Em pacientes que farão o tratamento de 26 dias, a aplicação do hormônio deve cessar no 23º dia, e a dieta deve permanecer nos últimos 3 dias (esse é o tempo necessário pro organismo eliminar todo o HCG do corpo). Da mesma forma, os que forem fazer o tratamento de 40 dias, devem cessar o uso do HCG no 37º dia e continuar a dieta até o 40º dia.

-> Após esse período (26 ou 40 dias), deve-se seguir uma dieta menos restritiva por 3 semanas, em que apenas o açúcar e o amido são proibidos. *ps: tem açúcar e amido em quase tudo!!! rsrs

-> O tratamento não pode passar de 40 dias porque foi observado que pode ocorrer resistência ao hormônio. Assim, o paciente deixaria de emagrecer. Deve-se esperar um período para realizar um novo ciclo de tratamento (mínimo 6 semanas).

-> O HCG não deve ser administrado no período menstrual.

-> Os 3 primeiros dias da dieta são de adaptação. Pode haver certo desconforto e dores de cabeça, mas após esse período tudo se ajusta e não há efeitos colaterais.

-> O uso de anticoncepcionais é permitido durante o tratamento.


Amanhã ou depois eu coloco mais informações a respeito do protocolo do Dr. Simeons. Por hoje é só.

Ah, muito cuidado com dietas sem base científica e com produtos vendidos na internet. Não recomendo fazer o tratamento sem acompanhamento médico. Saúde em primeiro lugar, sempre!

Adiós!




  

6 comentários:

  1. Oi prima! A tia Gau dedurou seu blog pra mim! hehehe
    Gostei, porque tava curiosa com esse tal de HCG pra cá, HCG pra lá...
    Vou esperar um pouco pra ver o que vai acontecer com vocês, minhas cobaias! kkk
    Mas parece que é muito bom, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hahahahah...vai acompanhando meu desenvolvimento aqui no blog pra tirar suas conclusões, Vi. Eu tava bem cética, mas até esse momento to bem satisfeita. É ótimo ver as calças caindo! =D

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre essa dieta Marina Tex, mt legal o que vc ta fazendo, estou amando ler o seu blog, recomendarei com certeza para as minhas amigas! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk...tu é besta, brother! Mas obrigada pela propaganda! Já passei dos 400 views! Vou botar publicidade pra ganhar dinheiro! hahaha

      Excluir
  4. Olá. .fiz um protocolo a 25 dias..estou na manutenção,porém travou a perda de peso ..eliminei 8 kilos mas preciso de mais 8..acha que se eu fizer um novo protocolo irei ter resistência devido a ausência das 6 semanas? Já viu algum caso Sobre? Grata pelo retorno..

    ResponderExcluir