segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dieta HCG - Como funciona? - Parte 2

Hái pípou!

To aqui de volta pra terminar de passar aos meus fiéis leitores (olá, 6 russos que entraram no meu blog!!! hahahahaha) informações a respeito do protocolo do Sr. Simeons. Quero deixar bem claro que tudo que estou disponibilizando aqui eu encontrei no livro do próprio médico criador da dieta. Estou lendo o livro e colocando as coisas que penso que são interessantes.

Vamos lá! Vou continuar escrevendo por tópicos porque acho que fica mais atrativo de ler do que um texto corrido.

-> Já disse isso, mas vou ratificar. Nos 2 primeiros dias de tratamento o paciente pode (e deve!!!) comer o que bem tiver vontade. Isso inclui sanduíches, carne e batata frita, carboidratos a vontade, sorvete com bastante calda de chocolate, torta alemã, coxinha, enfim....tudo que é delicioso! hehehe. Tem que aproveitar esses 2 dias pq depois o bicho vai pegar. Li depoimentos de muitas pessoas dizendo que não sentem fome, mas muitas vezes sentem vontade de comer coisas que não podem. Ou seja, a dieta tem um lado psicológico que deve ser trabalhado.

-> Qualquer ganho de peso durante o tratamento maior que 100g por dia é indicação de que o paciente vacilou na dieta. A única exceção é o período menstrual em que a mulher sempre tem retenção de líquido.

-> Não há restrição quanto ao uso de sal na dieta (mas é claro que vc não vai virar um saleiro inteiro em cima da carne). A única recomendação é que o paciente beba muuuuuuuita água (mínimo 2 litros).

-> Tem que beber muita água por muitos motivos. Um dos principais é amolecer as fezes. Como a alimentação é pouca, é normal não fazer muito cocô, mas a água é essencial para que o momento no banheiro seja agradável! :P

-> Agora vai a parte mais bizarra disso tudo: o Dr. Simenos diz no livro dele que não é recomendável o uso de cosméticos que tenham gordura. Ele afirma que alguns pacientes tiveram perda de peso insatisfatória por causa de cremes e pomadas gordurosas que foram utilizadas durante o tratamento. Entãããão, fica a dica aí: evite usar cosméticos que tenham algum tipo de óleo (exceto o óleo mineral, esse pode usar por não ter valor nutricional).

-> Não é aconselhável fazer massagens durante o tratamento. Também não se deve utilizar inibidores de apetite (não precisa). Também não pode beber (lógico!).

-> Só uma curiosidade: O HCG é extraído da urina de mulheres grávidas. Blé!

-> O método do Dr. Simeons era apenas o injetável (tipo aquelas injeções de insulina dos diabéticos). Entretanto, pesquisas posteriores comprovaram que o uso do hormônio sublingual é tão eficiente quanto. Eu vou usar o método sublingual mesmo.

-> Ei você que tem grandes miomas no útero, faça uma cirurgia para retirá-los antes de começar a dieta.

-> Após o período do tratamento (26 ou 40 dias), o paciente deve continuar se pesando diariamente ao acordar e após esvaziar a bexiga. Caso o aumento de peso seja superior a 2kg (mesmo que seja algumas gramas), deve-se pular o almoço, beber muita água e a noite comer um bife com tomate e 1 maça. Isso no período das 3 semanas após o tratamento. Penso que após esse período, devemos buscar seguir uma dieta balanceada. Ficar sem comer não é o ideal numa dieta comum.

Bom, lá no livro tem muitas outras coisas, mas acho que consegui resumir de uma maneira prática e útil.

Sexta, dia 14/06, será meu retorno com a médica. Fiz vários exames e quase tudo normal. Só to com um pouco de deficiência de vitamina D (vou ter que pegar mais sol) e com a PCR um pouco elevada. Nada muito assustador. De resto, tudo nos conformes.

É isso aí! Sexta espero voltar com mais um post dizendo como foi a consulta e tudo mais. Ah, o tratamento é bem carinho, viu? Mas assim...ele inclui visitas semanais com a médica e tal. Você consegue comprar o HCG pela internet sem problema algum, mas eu penso que com saúde não se brinca. Então prefiro fazer um acompanhamento médico mesmo, com tudo certinho.

To super ansiosa pra começar logo. Quero agradecer o meu namorado por todo apoio e carinho. Ele é demais! =)

See ya!




5 comentários:

  1. Tipo assim, Marininha... Rola de dizer, por alto, quanto que custa mais ou menos o tratamento? Tô começando a me interessar por esse treco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viiiii! Então, a Dra Andréia cobra 2mil conto. Nesse preço não entra as avaliações físicas (faço com o Léo) e nem a medicação (custa uns 180).
      É bem carinho, mas na boa, acho que tá valendo cada centavo. O acompanhamento é semanal, ou seja, toda semana a gente vai lá nela pra ela ver como está a dieta, avaliar o que pode ser melhorado e tudo mais.

      Ela pede vários exames antes, o que eu acho super importante pra dar uma olhada na saúde antes de qualquer coisa. ;)

      Excluir
  2. Bem caro, ainda mais pra quem não tem plano de saúde, mas que bom que ta valendo a pena, vc poderia colocar uma foto sua antes e depois pra gente ver os resultados! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente plano de saúde não cobre esse tipo de tratamento. Tem que pagar na lata mesmo. A minha médica fez a caridade de dividir em 2x.

      Excluir