segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dieta do HCG

Já tive vontade de fazer um blog. Mas passou. Daí agora deu vontade de novo. Não sei se vai vingar, mas o importante é começar, certo? Também não sei se alguém vai ler (provavelmente só meu namorado. hahaha), mas tá de boa.

Pois bem...Meu nome é Marina e sou gordinha desde que me entendo por gente. Aos 9 anos de idade fiz minha primeira dieta e infelizmente não foi a última. Já fiz Vigilantes do Peso, já fui em médico, nutricionista, nutrólogo, endócrino, etc. Enfim, eu tenho dificuldade de emagrecer. Muita gente pode achar que é falta de vergonha na cara (e talvez seja um pouco), mas percebo que comida pra mim é muito ligado ao lado emocional. Se to triste, como pra ter um prazer. Se to feliz, como pra comemorar. Durante a semana eu até que me controlo legal, mas quando chega o final de semana eu saio da rotina e a dieta vai pro espaço. 

Esses últimos tempos cheguei ao ápice do meu peso. Nunca pesei tanto. Daí minha mãe preocupou e me mandou ir a uma médica fazer um check up. Ela é ginecologista e ortomolecular. Conversamos bastante, expus toda minha situação, falei que precisava emagrecer não só por questão de saúde, mas também porque tenho planos pra minha vida que exigem de mim um bom preparo físico.

A médica me passou vários exames e me recomendou a dieta do HCG. Fiquei cabreira. Sou muito cética em relação a dietas radicais. Acho que a melhor forma de emagrecer é com uma alimentação balanceada e saudável. Ela me explicou como funcionava, tirei várias dúvidas e pedi por estudos que comprovassem isso. 

Enfim, sai do consultório decidida a ir a uma nutricionista e que não iria fazer essa dieta maluca de 500kcal. Daí depois decidi sentar pra estudar isso. Fui atrás de comprovação científica, li vários depoimentos, assisti a aulas de médicos falando sobre o assunto. Acabei me convencendo. Decidi fazer o tratamento. E por isso resolvi criar esse blog...pra que algumas pessoas possam acompanhar o desenrolar da dieta, o dia-a-dia, como funciona, os momentos de desespero, as vontades...tudo. Já existem alguns blogs por aí como o da Adriana (ela tem uns vídeos muito legais no youtube também) e o Diário de um Gordo. Ambos explicam como funciona a dieta e contam o dia-a-dia dela. 

O meu blog será apenas mais um (mais uma fonte). Vou tentar relatar da maneira mais sincera como está sendo a dieta e toda minha evolução. Semana que vem, na sexta-feira (dia 14/06), será meu retorno com a médica. Levarei meus exames e direi a ela que farei o tratamento. Daí vou relatando tudo por aqui. 

Adiós!  

2 comentários:

  1. Legal a iniciativa prima. Eu também nunca tinha houvido falar desse tal HCG. E sou que nem você: cabreira, e sempre lutando contra o peso (emocional, controlada na semana, fim de semana estraga tudo, etc e tal). Parabéns pela iniciativa. Eu também tenho um blog - sou "velha de guerra" nessa de blogs, rs. O meu tá paradinho, cheio de teias... Quem sabe me animo a voltar a escrever? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Vi! =) Hoje vou postar os resultados da última semana.

      Excluir