terça-feira, 14 de abril de 2015

Here we go again (parte 2)

Conforme prometido,

Eis minha foto atual:


Vergonha master de estar me expondo dessa forma, mas eu decidi fazer isso pra mim mesma. Quero sempre olhar pra essa foto, me lembrar de onde estive e onde chegarei.

Pois bem. Instalaram meu fogão e agora não tenho mais nenhuma desculpa pra não mudar minha vida.

Essa sou eu hoje. Tenho 1,60m e 86Kg. Sim, 86!!!! Hoje estou pesando mais do que quando iniciei a dieta do hcg. Sim, eu tenho um bucadão de celulite e morro de vergonha de usar biquini.

Falando em biquini, dia 20 de junho vou pra praia com o maridão e quero estar pelo menos mais aceitável até lá.

Eu sempre fui gordinha, mas nunca tive pança. Dessa vez eu to MUITO acima do meu peso e criei barriga e perdi minha cintura. Eu era gordinha, mas era bem distribuída. Agora to ficando sem forma alguma. Uma cinturinha de ovo pra chamar de minha.

Ontem conversei com meu marido e chorei todas as pitangas pedindo ajuda. Ele virou pra mim e disse a maior verdade do mundo e que nenhum gordo quer aceitar: eu posso tentar te ajudar, mas tudo isso que você tá me pedindo depende mais de você mesma. É a mais pura verdade. Ninguém coloca comida na minha boca, ninguém me proíbe de me exercitar. Eu chorei, pedi pra ele não chamar minha atenção na frente das pessoas e, por mais dolorido que tenha sido, disse que ele tinha razão.

Esse negócio de não chamar minha atenção é pelo seguinte: tenho um certo trauma disso porque desde que me entendo por gente minha mãe fez isso comigo. Tentava controlar minha alimentação e, às vezes, ela chamava minha atenção na frente de outras pessoas, sabe? Eu sempre ficava com muita raiva e me sentia muito humilhada. Isso fez com que eu criasse o hábito de comer escondido...o que não é nada legal. Por essa razão, pedi ao meu marido pra não me expor dessa forma. Eu detesto!

De qualquer forma, sou muito grata à minha mãe que nunca poupou esforços pra me ajudar a emagrecer. A dieta do hcg mesmo, foi ela quem me incentivou e pagou o tratamento. Imagine só a tristeza dela de me ver engordando tudo de novo. Desculpa, mãe! Eu vou mudar e você vai se orgulhar muito de mim. Você é minha jóia rara que eu mais amo no mundo!!!

Bom pessoal, é isso! Com lágrimas nos olhos, eu quero mudar. Que Deus me ajude. Senhor, me ajude! Que eu tenha auto controle e garra pra vencer todos os desafios que virão.

Quanto a dieta, vou seguir a que um dos melhores nutricionistas de Brasília me passou. O Bruno Fischer é nutricionista e educador físico. Ele montou uma dieta legal pra mim, de acordo com meus gostos e montou minha série de academia. Infelizmente eu não estou malhando no momento. Como me casei, não moro mais perto da academia que eu malhava. Aqui perto de casa (não tão perto a ponto de ir a pé) tem uma Smart Fit. Talvez eu entre lá mais pra frente.

Como não estou na academia, vou fazer exercícios em casa e na rua (tem um parque aqui perto, esse dá pra ir a pé). Em casa eu vou fazer o 7 minutes workout (clica aê). É um exercício de 7 minutos, mas são 7 minutos bem intensos. Pra quem não sabe, um exercício de curta duração e intenso tem resultados melhores que um longo moderado. Por isso, vou fazer esse exercício por enquanto...e uns tiros de corrida no parque de vez em quando. Como eu me exercito pela manhã, rola uma preguiça de sair de casa. =D

Enfim, é isso! Provavelmente irei fazer posts semanais pra mostrar resultados. Mas se der na telha, eu venho aqui e posto alguma coisa relacionada à dieta ou algo assim.

Ficou grande, mas o blog é meu e eu escrevo o quanto eu quiser! hahahahahahah. Principalmente porque provavelmente ninguém vai ler. To fazendo isso mais por mim mesma.

Depois de comer uva passa com castanha e fazer o 7minutes, vou tomar banho e comer los uevos do café da manhã.

Bjos Brasil!

7 comentários:

  1. Amei sua postagem! Me identifiquei muito! Principalmente a parte da mae. Tem um tempao que vc nao publica nada aqui mas estou prestes a comecar o tratamento com hcg. Seu blog ajudou muito espero que vc esteja bem. Na pressa de comecar o tratamento acabei pegando um medico pilantra disse que ia fazer o acompanhamento por email e watts up e sumiu. Mas ele ja entregou o hcg e eu estou motivada a comecar o tratamento. Enfim, boa sorte p a gente.

    ResponderExcluir
  2. Ah! To postando no perfil do meu marido hahauahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Que legal vc ter gostado do blog. Ele tá paradão mesmo, mas é que muita coisa mudou na minha vida e o blog acabou ficando de lado.
    Espero que você consiga alcançar seus objetivos. Mas é como te falei, não adianta fazer dieta super restrita e não mudar sua cabeça. O efeito é pior depois pq vc passa por uma grande privação e depois vai querer comer de tudo. De qualquer forma, te desejo todo sucesso do mundo. Depois volta aqui pra dizer como tá sendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem. Amei seu blog e li tudo. Tô fazendo a dieta HCG. 20 dias e não "jaquei" ainda. Ta sendo um dia de cada vez. Ja Perdi 7kg. Mas enfim, queria saber como você está? Se tentou novamente alguma dieta, se conseguiu emagrecer e manter. Saiba que vc contou a história de muitos e que torço por vc. Manda notícias. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pelo seu comentário.
      Raramente entro no blog...confesso que tenho um pouco de preguiça, mas talvez eu volte a postar porque tenho estudado muito e tenho aprendido muito a respeito de alimentação.
      Atualmente estou morando no Canadá e ainda to bem gorda. haha
      Estou lendo o livro Bulletproof Coffee Diet e to gostando MUITO! Já tenho aplicado o que o livro ensina e sinto muita diferença, principalmente na disposição física e mental.
      Caso queira saber mais sobre isso, deixa um comentário aqui. Quem sabe eu não volto a publicar coisas. ;)
      Vamos à luta!
      Bjos

      Excluir
  6. Olá Mariana, achei seu blog hoje e estou impressionada em como nossas histórias e perfis são parecidos. Tenho o mesmo histórico que você, também me mudei para o Canadá em 2016 e estou aqui em Vancouver até hoje (2018). Adoraria falar mais com você. O meu email é renataspinheiro@gmail.com
    Seria legal poder conversar mais com você. Espero que ainda acesse o blog. Abs

    ResponderExcluir