quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Love yourself!


Quanto tempo não posto aqui!



A verdade é que abandonei o blog por muitos motivos, mas principalmente por preguiça mesmo.
hehehe



Então, muitas coisas mudaram na minha vida. Atualmente estou morando em Vancouver, no Canadá.
Já tem 3 meses que to por aqui e tem sido maravilhoso. A saudade da família aperta de vez em quando, mas de maneira geral eu e meu marido estamos adorando e não temos intenção de voltar pro Brasil.



Bom, eu continuo gorda. E gorda não é um xingamento, é apenas minha forma atual. Sim, estou gorda! E mais gorda do que tava antes. Mas to me esforçando pra gostar de mim mesma, independente de quantos kg a maldita balança acusa. Aliás, me pesar é algo que to evitando ao máximo porque só serve pra me deixar neurótica e triste. Pra que me torturar desse jeito?



Ainda no Brasil eu já tinha parado de me pesar e de me preocupar com dieta. Eu simplesmente decidi que a comida não iria mais ser o foco da minha vida. Não vou passar o resto da minha vida preparando porções pesadas em balança. Cara, eu simplesmente não quero isso. Quero ser livre. 
A gente quando fica neurótica com uma coisa acaba se prejudicando.


Tenho acompanhado uma coach brasileira que tem falado muito sobre amor próprio e auto aceitação. O nome dela é Ligia Fabreti, e a página dela no facebook é Não é dieta, é VIDA. Recomendo muito!
Ela tem uns programas de coach pagos (e meio carinhos), mas solta muita coisa na internet de graça. Ela mudou minha forma de ver meu corpo e de me alimentar. Tudo que ela fala é bem lógico pra mim. 

Por exemplo: fazer dieta não funciona! Ela fala categoricamente: pare de fazer dieta! Olha que maravilha de se ouvir! hahaha. Pois bem, não vou ficar aqui explicando tudo porque é só vocês clicarem aí e darem uma olhada. Ela solta vários videos no Periscope, e um blog tb.


Enfim, não faço mais dieta. Esses dias inventei que iria fazer dieta de novo e só serviu pra eu ter episódios de compulsão. Serviu pra eu ficar com aquele pensamento diário de "amanhã começa, então vou aproveitar bastante e comer tudo que eu puder hoje". Isso só faz eu me afundar ainda mais na merda. Até que decidi dar um basta. Não faço dieta e pronto.

Minha dieta agora é: comprar coisas saudáveis, evitar comprar coisas que engordam e comer só quando estiver com fome. That's it! 


O principal pensamento é: EU NÃO TENHO QUE EMAGRECER PRA MUDAR E ME SENTIR LINDA, EU TENHO QUE ME SENTIR LINDA AGORA E ME AMAR QUE A MUDANÇA VEM AUTOMATICAMENTE.

Resumindo: se ame que você vai aprender a cuidar de você mesma. Tipo, hoje vou me exercitar porque meu corpo precisa se mexer e eu me sinto ótima após malhar. Temos que focar nesses pontos e não em pensamentos negativos do tipo: nossa, hoje eu preciso malhar senão vou ficar gorda pro resto da vida. Blé!!!

Se ame, aprenda a se amar! 
Estamos juntos nessa!

2 comentários:

  1. Oi Marina, lendo os seus posts me identifiquei muito com você...Eu não fiz a dieta hcg, mas desde os meus 15 anos minha vida tem sido lutar contra a balança. No final de 2013 eu estava 13 quilos acima do meu peso e fiz reeducação alimentar e tomei remédios para controlar o apetite, emagreci os 13 quilos em menos de três meses, parei a dieta e no ano seguinte engordei tudo e mais um pouco. Então, no ano passado eu já estava com 17 quilos acima do meu peso, e entrei de cabeça na dieta lowcarb. Resultado: emagreci 13 quilos em três meses, mais uma vez parei a dieta e voltei a engordar, não só os treze quilos, mas sim 18 quilos. No final do ano passado resolvi tentar mais uma vez a lowcarb, mas no começo deste ano desisti e resolvi fazer reeducação alimentar...Abandonei em menos de uma semana. Não sei mais o que fazer! Não me sinto feliz, nem bonita gorda! Eu queria tanto me amar desse jeito, mas me lembro de como eu era, das roupas que eu vestia e parece que eu estou perdendo a minha identidade. Não sei mais o que fazer! Admiro pessoas como você que se amam e dividem suas lutas com os outros! Faz com que nós percebamos que não estamos sozinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, obrigada pelo seu comentário aqui no blog mais parado do universo. haha. Então, eu ainda to na luta, minha irmã. Infelizmente, esse pensamento que coloquei aqui nesse post não deu certo porque passei a me permitir demais, sem controle algum, sem perspectiva alguma, sem nenhum critério do que deveria ou não comer...enfim...engordei mais. To bem triste com meu peso também e te entendo perfeitamente. E olha...sinceramente, eu não me vejo feliz estando tão acima do peso. Bom, vou melhorar minha frase...eu sou sim feliz, mas não estou satisfeita porque sei que posso ser bem melhor do que isso, sabe? E, infelizmente, nada nessa vida vem de graça. Absolutamente para TUDO que quisermos conquistar, temos que pagar o preço por isso. Quero te propor algo...vamos nos ajudar? Trocar whattsapp, mensagem, encorajar uma a outra, troca receitinhas, prestar contas...que acha? Se gostar da ideia, me manda um e-mail no nina.to@gmail.com que dai eu te respondo com meu número.
      Espero que vc veja essa mensagem! ;)
      Se não, desejo a você muita força pra superar esse obstáculo e conseguir vencer os desafios. Eu te entendo e sei que não é nada fácil.

      Excluir