quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Mudança de mente

Olá pessoal,

Meu blog anda meio abandonado, mas de vez em quando eu entro aqui pra ver como tá a movimentação. Tenho recebido uma média de 120 acessos diários e isso é bem legal.

Bom, conforme eu já disse, eu fiz a dieta hcg e em 40 dias perdi exatos 10kg. Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente porque ele veio super rápido. Infelizmente, nem tudo são flores e eu engordei tudo de novo. O que tenho dito aqui no blog é que não adianta fazer dieta alguma se você não mudar sua cabeça em relação à comida. Engordei tudo de novo porque não mudei minha forma de me relacionar cos alimentos. Já tem mais de 1 ano que terminei a dieta e, hoje, estou mais pesada do que quando a iniciei.

Minha realidade é bem triste e eu sei que não é necessariamente a realidade de todos que fizeram a dieta, mas meu resultado é bem comum. Muitas pessoas emagreceram com hcg e voltaram a engordar. Caso você tenha achado esse blog por estar querendo saber mais da dieta e pensando se vai ou não fazer, meu conselho é NÃO FAÇA! Trate primeiramente sua mente, depois, com muita calma e paciência, comece a fazer uma dieta balanceada + exercícios físicos.

Pois bem, há algum tempo iniciei um tratamento com uma psicóloga. À princípio, comecei a ir lá porque queria aprender a lidar bem com o fato de estar indo embora do Brasil. Ficar longe da minha família (principalmente da minha mãe) não será fácil, mas enfim...iniciei as sessões porque tava agoniada com essa situação. Com o passar do tempo, chegou a tona essa minha dificuldade de emagrecer e lidar com com sobrepeso.

Minha psicóloga me orientou em muitas coisas, mudei minha atitude de diversas formas, principalmente em relação à cobrança das pessoas com o meu peso. Sempre fui muito cobrada e vigiada pela minha família. Com isso, acabei criando o hábito de comer escondido e de ser extremamente passiva. Sempre odiei o fato das pessoas me cobrarem, mas sempre aceitei porque eu era a gordinha que não se controlava sozinha e precisava de alguém pra me frear.

Pois bem, dei um basta nisso. Conversei com as pessoas próximas e deixei bem claro que a vida é minha e eu vou viver da forma que achar melhor. Se eu quiser ser gorda, serei. Se eu quiser emagrecer, a decisão será unicamente minha. Não devo satisfação à ninguém. Não estou aqui dizendo que estou feliz com meu corpo, nem nada disso. Mas eu preciso ter espaço para respirar e ser responsável pelas minhas próprias escolhas.

Atualmente sinto um alívio grande por ninguém estar me cobrando nada. Voltei a tentar emagrecer exclusivamente por mim mesma. Dessa vez não estarei emagrecendo pela minha mãe, pelo meu pai, pelo meu marido e nem por ninguém. A decisão foi pessoal.

Terei um longo caminho pela frente. Minha ideia inicial é perder 20kg, mas não vou me colocar um tempo para isso. Vou me dedicar a alcançar isso o quanto antes, mas não vou colocar metas surreais porque eu sei que não as conquistarei. Vou no meu tempo, no meu ritmo. Tentando melhorar sempre. Sei que vou falhar várias vezes, vou querer desistir como sempre, vou ficar com preguiça, vou comer sem necessidade. Mas vou fazer tudo isso e voltar pra dieta o quanto antes. Vou me esforçar, mas não vou me castigar quando eu falhar. Sou ser humano e tenho dificuldades para emagrecer. Isso não é crime.

Eu vou chegar lá. Só sei disso! Pode demorar, mas eu chego. Com a ajuda de Deus e com meu esforço próprio, eu vou conseguir. Vamos nessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário